01 02 03 04 05 06 Polenta do Bem 12
 
Facebook 09
Facebook Twitter Facebook Facebook Twitter Facebook Twitter Facebook Twitter
Praia da Polenta

2º CONCURSO CULTURAL “Eu mereço um Futuro”

SABOR EQUILÍBRIO Editora e Comércio Ltda-ME com o nome fantasia de Praia da Polenta, CNPJ 09.137.184/0001-00.

Alteração no regulamento.

1 - Em virtude de um novo curso lançado pela Fisk, direcionado a pessoas que queiram aproveitar as oportunidades que serão geradas pelos eventos esportivos de 2014 e 2016, e com a intenção de melhor atender as expectativas dos jovens através de resultados eficazes com o aprendizado da língua inglesa, e uma vez que não há ninguém até a presente que possa ser prejudicada com esta alteração do regulamento,  estamos prorrogando para o dia 30/06/12 a data de inscrição de nosso concurso cultural Eu Mereço um Futuro - que visa selecionar estudantes da rede de ensino público de Carapicuíba, para cursar uma das (até) 20 bolsas do curso: May I Help You? a ser cursado apenas na unidade Fisk Carapicuíba, com início previsto de aulas para o segundo semestre de 2012.


REGULAMENTO

I. Participação

 1.1 Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72, e que estará sendo realizado no período de 01 de junho de 2011 a 17 de dezembro de 2011.

1.2. O concurso é aberto a toda e qualquer pessoa estudante na rede ensino público no Município de Carapicuíba-SP, com idade entre 13 a 16 anos - completados até o dia 31/12/11.

1.3. Fica vetada a participação neste Concurso de pessoas jurídicas, diretores, administradores e funcionários, bem como de seus respectivos cônjuges ou parentes em 1º grau, das empresas parceiras e/ ou patrocinadoras e / ou apoiadoras e demais empresas que, de alguma forma, participem da organização e operacionalização do Concurso.

1.4. Para concorrer, o interessado deverá entregar pessoalmente até 18h00 do dia 11/11/2011 na unidade FISK Carapicuíba à Av. Inocêncio Seráfico n.º 508 – 1º Andar, a documentação abaixo detalhada e solicitada, dentro de um envelope lacrado, com a seguinte identificação: “Eu mereço um Futuro”.

Dentro do envelope lacrado deverá constar os seguintes documentos necessários
para validar a participação:

A) Uma redação escrita de próprio punho (pelo menor participante) com no máximo 20 (vinte) linhas, nos contando como este curso de línguas – Inglês - mudará seu futuro.

 B) A redação deverá estar acompanhada dos seguintes dados gerais e dados pessoais do participante:

B1) nome completo
B2) cópia do RG
B3) cópia do CPF
B4) endereço completo
B5) email
B6) telefone fixo e celular para contato
B7) cópia do boletim escolar do ano letivo 2011, com as notas e faltas de todas as matérias.

C) Autorização original conforme anexo (no final desta página)I dos Pais ou responsável, mostrando consentimento e concordância na inscrição e participação de seu filho(a) neste Concurso Cultural. O responsável legal do participante deverá anexar também uma cópia do documento que comprove esta situação de responsabilidade (ou nome no RG do filho, ou Certidão de nascimento, ou outro documento legal).

 Importante: Os selecionados para segunda etapa deverão apresentar novamente o anexo I - a ser entregue no ato da entrevista da segunda fase, mas agora com firma reconhecida de sua assinatura (responsável do menor) juntamente com cópia autenticada de documento de comprovação de responsabilidade do menor participante - igual ao que apresentou para cumprir a exigência de responsabilidade na primeira fase.

1.5. Cada participante só poderá concorrer com apenas 1 (uma) redação durante todo o concurso. Mesmo que sejam enviadas várias redações, apenas a primeira será considerada para efeito de participação no concurso.

 Importante: As redações juntamente com os outros documentos solicitados neste regulamento e necessários a validar a participação do interessado deverão ser entregues pessoalmente na unidade Fisk Carapicuíba nas seguintes datas:

  • 21/10/11 – das 10h às 18h
  • 28/10/11 – das 10h às 18h
  • 04/11/11 – das 10h às 18h
  • 11/11/11 – das 10h às 18h

1.6. Só terá direito a concorrer ao prêmio, a redação que contiver dentro do envelope entregue na inscrição todos os dados e documentos solicitados no item 1.4 - letras ”A, B e C” acima solicitados, incluindo a frase descritiva e de identificação da campanha no envelope.

1.7 Os participantes deste concurso juntamente com seus Pais e/ou responsáveis declaram desde já, ser de sua autoria (do menor participante) a redação encaminhada à organização do evento e que a mesma não constitui plágio de espécie alguma.

II Apuração dos Resultados.

2.1. Todas as redações serão lidas e analisadas por uma Comissão Julgadora criada especialmente para este propósito, composta por 3 (três) membros, que elegerá dentre todas as redações recebidas, as  melhores redações. As pessoas selecionadas serão convidadas a participarem de uma entrevista pessoal individual e nesta mesma data, poderão ser convidados a fazerem uma nova redação com um tema a ser fornecido na hora. Após esta fase, a comissão julgadora analisará o desempenho destes participantes e escolherá dentre os participantes, os selecionados a ganharem cada um, uma bolsa integral do curso de Inglês a ser cursado exclusivamente na unidade Fisk Carapicuíba nas seguintes turmas:

  • Sexta Feira das 9h às 11h ou
  • Sexta Feira das 14h às 16h

Importante: A Comissão Julgadora entrará em contato com os selecionados à segunda fase com antecedência, através de comunicação direta através dos contatos fornecidos pelos participantes, possibilitando assim a obtenção destes das cópias autenticadas e Anexo I com firma reconhecida, necessários e especificados por este regulamento –  para continuidade na segunda fase, viabilizando assim a presença de todos na nova data para a realização da segunda etapa deste Concurso Cultural. Caso haja ausência do candidato nesta entrevista pessoal na data por ele agendada, o mesmo estará automaticamente desclassificado.

2.2. O critério para a escolha dos candidatos à segunda fase levará em consideração os seguintes quesitos:

  • Criatividade, originalidade e aderência ao tema sugerido.
  • Menor número de erros gramaticais.
  • Ausência de palavras ou termos impróprios ou de baixo calão (palavrões).
  • Não serão aceitas participações maliciosas, preconceituosas ou que não se refiram ao tema acima especificado.

2.3. Todas as redações que não preencherem os quesitos acima serão desconsideradas.

2.4. As redações que atenderem aos critérios serão analisadas e classificadas de forma a se eleger as melhores.

2.5. As decisões da Comissão Julgadora são irrevogáveis.

III Comunicação ao Premiado.

 3.1. A divulgação dos premiados será feita no dia 17/12/2011, no site www.praiadapolenta.com.br, na Unidade da FISK Carapicuíba e também por meio de envio de e-mail e/ou telefonema aos participantes vencedores.

Importante: Os participantes através da entrega da documentação solicitada para participação na unidade Fisk Carapicuíba estão confirmando sua inscrição no concurso cultural e estão concordando - incluindo o responsável legal - que estão cientes dos termos citados nos itens “5.4 e 5.5” deste regulamento.

IV Premiação.

4.1. Cada vencedor será contemplado com uma bolsa integral de estudo para o curso de Inglês na unidade FISK Carapicuíba, a ser iniciada no primeiro semestre de 2012. Serão doadas até 10 (dez) bolsas para manhã e até 10(dez) bolsas para a tarde - nos dias e horários estabelecidos no item 2.1 deste regulamento.

Importante: Em hipótese alguma o prêmio poderá ser trocado por outro curso, convertido em dinheiro (espécie) ou transferido para outra pessoa ou outra unidade da rede de ensino FISK.
A escola FISK CENTRO DE ENSINO, Unidade Carapicuíba, CNPJ:12.606.903/0001-08 é a única responsável por esta concessão de até 20 (vinte) bolsas integrais para o curso de inglês.

4.2. Os vencedores terão o prazo até 30/01/12 para efetivar a matrícula e validar/utilizar o prêmio, a contar do dia 09/01/2012. Para isto, o contemplado deverá apresentar-se para assinatura do contrato de doação da bolsa juntamente com seus pais ou responsável indicado na documentação apresentada neste concurso cultural, para assinatura do termo que será lavrado entre estes, a Praia da Polenta e a escola FISK CENTRO DE ENSINO, unidade Carapicuíba, onde constará todas as condutas e regras para manutenção da bolsa.

4.3. Se no período de 30 (trinta) dias após o aviso dos contemplados, caso não seja possível a localização do vencedor através dos dados fornecidos, o concorrente será desclassificado podendo ser substituído pelo classificado posterior e assim sucessivamente até encontrarmos um escolhido que atenda as exigências aqui estipuladas.

4.4. A organização deste concurso cultural não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição no Concurso.

4.5. O prêmio somente será entregue para o vencedor mediante a apresentação de seu documento de identidade original ou documento oficial equivalente assim como o de seu responsável legal.

V Condições Gerais.

5.1. Não serão aceitas inscrições enviadas por qualquer outro meio que não seja a forma entregue em mãos pelo interessado na unidade Fisk Carapicuíba numa das datas estipuladas no item 1.5 tendo como última data e oportunidade de inscrição o dia: 11/11/11 às 18h00.

5.2. É terminantemente proibido o envio de redações pelo participante do concurso que não sejam de sua única e exclusiva autoria, sendo vetado o envio de materiais (total ou parcial) de outros autores.

5.3. Na hipótese de um participante enviar material de autoria de terceiro e essa venha a ser publicado pela comissão organizadora deste Concurso Cultural, o participante será responsabilizado pela violação dos direitos autorais e por eventuais perdas e danos causados ao autor deste material, isentando desde já esta comissão organizadora, a empresa Praia da Polenta e o Fisk Carapicuíba que estão promovendo este Concurso Cultural de qualquer responsabilidade.

5.4. Os participantes, ao encaminharem suas redações, estão concordando tacitamente com todas as normas contidas neste presente regulamento e neste ato, estão confirmando suas inscrições, e assim, manifestando sua total concordância com as regras deste Concurso, e responsabilidade pela autoria do material encaminhado e que a mesma não constitui plágio ou violação de quaisquer direitos de terceiros e ao mesmo tempo cedem gratuita, definitiva e irrevogavelmente às empresas participantes e organizadoras deste concurso cultural todos direitos autorais, inclusive sua imagem, dados pessoais e voz, idéias e conceitos dos materiais enviados, para qualquer tipo de utilização, autorizando sua utilização, divulgação, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica.

5.5. O participante que vier a ser premiado fica ciente de que sua participação no concurso autoriza a comissão organizadora e a terceiros por ela contratados, a utilizar e divulgar sua imagem, voz, dados pessoais, foto, redação criada, de forma gratuita, em qualquer meio de comunicação e veiculação, para divulgação deste Concurso Cultural e de seus resultados, no Brasil e no exterior.

5.6. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando ainda sujeitos à responsabilização por crime de falsidade ideológica.

5.7. Em hipótese alguma o prêmio poderá ser convertido em dinheiro nem tampouco, trocado por outros itens ou passados a terceiros ou transferidos de unidade FISK. Os materiais didáticos fazem parte do prêmio e serão fornecidos gratuitamente aos contemplados. 

Importante: As despesas de translados e locomoção de suas residências até a escola Fisk Carapicuíba para inscrição no Concurso Cultural, para a participação na segunda etapa, Xerox e autenticações, reconhecimento de firma, e outros que se fizerem necessários  para efetivar a matricula / contrato de doação da bolsa, assim como para ida e volta nos dias de aula para os contemplados durante todo o curso, assim como também lanches e alimentação nestas oportunidades serão de responsabilidade e conta dos candidatos e alunos contemplados.

5.8. A responsabilidade em promover, divulgar, apurar e premiar o participante ganhador se encerra no momento da assinatura do termo de contrato de cessão da bolsa de estudo. Todas as despesas, taxas, impostos e emolumentos necessários para a entrega do prêmio serão de responsabilidade da organização do concurso cultural, com exceção das despesas decorrentes da participação de cada um, para a entrevista pessoal e assinatura do contrato de bolsa (item 5.7), que portanto, deverão ser totalmente custeadas pelo interessado a bolsa.

5.9. Os participantes concordam expressamente, pelos simples ato de inscrição e participação, que o Sr. Jefferson de Carvalho, assim como a empresa Sabor Equilíbrio Editora e Comercio Ltda –ME, nome fantasia Praia da Polenta, como também a escola FISK CENTRO DE ENSINO unidade CARAPICUÍBA não serão responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundo da aceitação do prêmio e de sua participação no Concurso.

5.10. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, deverão ser reportados e solicitados os devidos esclarecimentos pelos interessados à Comissão Julgadora até o dia 14/10/11 através do email: polenta@praiadapolenta.com.br. Estas situações apresentadas serão apreciadas, deliberadas e decididas pela Comissão Julgadora referida no item 2.1 deste Regulamento, dando ciência aos interessados do novo fato pelo site www.praiadapolenta.com.br até o dia 20/10/11. Assim sendo, é de responsabilidade dos interessados o acompanhamento pelo site de algum novo fato antes do envio do material para inscrição.

5.11. As redações juntamente com os documentos recebidas, premiadas ou não, não serão devolvidas e serão destruídas no prazo máximo de 90 (noventa) dias após o fim do concurso cultural.

5.12. A simples participação no presente Concurso Cultural implica no total reconhecimento das condições e aceitação irrestrita deste regulamento, o qual poderá ser alterado ou mesmo anulado por motivo de força maior, sem direito a qualquer tipo de reembolso, indenização ou ressarcimento aos participantes.

5.13. Este concurso cultural contemplará bolsas de estudos única e exclusivamente para unidade de CARAPICUÍBA da escola FISK CENTRO DE ENSINO, não sendo possível a transferência desta bolsa (prêmio) para outra unidade FISK.

5.14. As bolsas oferecidas são de única e exclusiva responsabilidade da Unidade de CARAPICUÍBA da escola FISK CENTRO DE ENSINO, ora chamada de FISK CARAPICUÍBA- CNPJ: 12.606.903/0001-08 razão social MARIANA TIBÃO VELOSO CURSOS E IDIOMAS EPP em parceria com o portal Praia da Polenta.

5.15. Os alunos deverão cursar nos dias e horários estabelecidos no item 2.1 deste regulamento e somente poderão ser transferidos para outros dias e horários (outras turmas) de acordo com o entendimento único e exclusivo da FISK CARAPICUIBA. Esta alteração poderá ocorrer para adequar o desempenho do aluno à uma turma que possibilite o melhor aproveitamento deste das aulas e conteúdo oferecido pela FISK.

São Paulo, 17 de maio de 2010

Jefferson de Carvalho
CPF: 164.684.128-03

Documentos (clique nos nomes para baixar)
Anexo Autorização Original
Regulamento registrado
Faça seu site conosco!
Facebook Twitter